Video da Semana
Receba nossas atualizações,seja mais um!


Centralidade de Cristo na Vida Financeira
Por Cleonice Russo

Lc 16:1-15

Através da parábola do mordomo infiel Jesus ensina que é preciso saber usar a posição de influência para conquistar amigos e usar os recursos em mãos para "abrir portas no céu", ou seja, aprender com o exemplo do personagem principal da narração que aproveitou sua autoridade de "administrador dos bens do seu senhor" para reduzir o valor das dívidas das pessoas.

Complementando essa ideia, Mateus 6:19-21 diz que se deve acumular tesouros no céu e não na terra. Mas como é possível enviar o dinheiro para lá? Usando os recursos que se tem para conquistar amigos, isto é, dar para quem precisa.

Com relação ao uso do dinheiro, no Novo Testamento não está escrito que é para dar os 10% e sim tudo, incluindo finanças, coração, vida, etc. É TUDO! Faz-se vital entender que ninguém é dono de nada aqui na terra, todos são apenas mordomos. Tampouco os filhos são propriedade dos pais, pois eles são heranças do Senhor. Quando se começa a pensar assim, existe maior liberdade em dar e desprendimento das coisas materiais. Isso habilita ainda mais o cristão a amar as pessoas, pois doação é um ato de amor.

O errado não é ter riquezas ou conta bancária, o problema está em permitir que o recurso domine o crente. Deixa Jesus converter suas finanças!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Versículo do Dia