Video da Semana
Receba nossas atualizações,seja mais um!


Centralidade
Por Christie Tristão

O evangelho "cristocêntrico" é viver uma vida cristã fundamentada no exemplo de Jesus de maneira simples e pura. Esse será o tema da Escola Adorando 2012.

O propósito primordial de Deus para a vida do ser humano é glorificá-Lo. No livro de Gêneses (Gn 1:27-29 e Gn 2:5-6), aprende-se que o Criador formou o homem e a mulher para comungarem e se relacionarem com Ele de maneira plena, face a face, sem barreiras! Pouco adiante, em Gn 2:15-17, acrescenta-se que o Senhor lhes deu a oportunidade de desfrutarem e experimentarem todos os frutos, com exceção de um, o da árvore do conhecimento do bem e do mal. Após isso, veio a tentação de querer ser igual a Deus ou maior que Ele (Gn 3:4-8), contudo Tiago 1:14-15 esclarece que isso é resultado da própria cobiça. Uma vez o ato consumado, aparece o pecado que causa tanto a distorção da visão a respeito de Deus quanto de si mesmo. Pode-se dizer, então, que o pecado foi uma tentativa de romper o motivo essencial para o qual o homem foi criado.

DEUS NÃO DESISTE DE SEUS PLANOS! Porque Ele se agrada de estar com "Suas obras-primas" e encontrou um jeito de solucionar o problema: usou a morte para eliminar a morte!!! (Jo 3:16; Ef 2:1-7; 1 Pe 2:24 e Rm 5:15-19) Portanto, o sangue do Cordeiro Imaculado, que foi derramado uma única vez, é suficiente para "reformar" a criação caída.

Ser cristão não é fazer todas as práticas que se ensinam na igreja (cantar, pular, dançar, etc). Ser cristão é ter comunhão com Deus, é corresponder ao amor Dele.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Versículo do Dia